CANNY COLLAR - Como colocar?
Passo 1
Apertar o Canny Collar à volta do pescoço do cão, certificando-se de que a fivela fica posicionada mesmo atrás das orelhas, na parte de trás. Dobrar a coleira em excesso e enfiá-la debaixo do rebordo da fivela. O Canny Collar deve ser colocado mais acima no pescoço do que uma coleira convencional, conforme é demonstrado na imagem.
Passo 2
É essencial apertar bem qualquer coleira de treino para cães, garantindo assim que a mesma não consegue sair durante o passeio. Teste o Canny Collar tentando puxá-lo para fora da cabeça do cão, mantendo-se de frente para ele. Se estiver corretamente apertado, não deverá conseguir retirá-lo.
Passo 3
Puxe cada extremidade da faixa corrediça atrás da cabeça do cão e prenda a sua trela a ambas as argolas “D” de cada extremidade.
Passo 4
Puxar a faixa corrediça pela pequena guia de plástico amarela, na parte frontal do Canny Collar e coloque-a sobre o focinho do cão. Com algumas raças poderá ser mais fácil executar este passo antes de prender a trela. Tenha o cuidado de não torcer a faixa corrediça antes de colocá-la sobre o focinho do cão.
Passo 5
Certifique-se de que a guia de plástico fica debaixo do queixo do cão. É absolutamente essencial, caso contrário, o Canny Collar não funcionará corretamente.
Passo 6
Está agora pronto para passear o seu cão.
Passo 7
Enquanto passeia o cão, deve manter a trela curta mas solta, de modo a poder controlá-lo rápida e facilmente. Não é recomendado o uso de uma trela extensível ou de outro equipamento de treino de cães semelhante juntamente com o Canny Collar, uma vez que a faixa corrediça poderá não se manter corretamente posicionada no focinho do seu cão.
Passo 8
Quando o cão começa a puxar pela trela, aplicar uma ligeira pressão para trás. A pressão é instantaneamente libertada assim que ele deixa de puxar. Este sistema de pressão e libertação é a chave para o uso adequado do Canny Collar, pois o cão aprende sozinho a deixar de puxar. Num curto espaço de tempo, passear o seu cão tornar-se-á novamente um prazer à medida que começa a andar feliz ao seu lado, com a trela solta.
Passo 9
Alguns cães poderão resistir na primeira vez que lhes for colocada a faixa corrediça sobre o focinho e tentar retirá-la com a pata. Tem de continuar a caminhar e manter a cabeça do cão erguida elevando a trela. O Canny Collar pode ser utilizado juntamente com métodos de reforço positivo do treino, como por exemplo o treino com clicker ou treino baseado em recompensas para ajudar os cães mais difíceis a aceitarem a coleira mais rapidamente.
Passo 10
Libertar instantaneamente a pressão no Canny Collar baixando a trela quando o cão deixa de resistir. Depois de ultrapassada a resistência inicial, libertar a pressão por completo. Continue a caminhar elogiando-o e em seguida pare para o elogiar bastante.
Passo 11
Quando retira a coleira ao cão, pode manter o Canny Collar removendo a faixa corrediça do seu focinho e retirando-a completamente para fora. Cruze a faixa corrediça atrás da sua cabeça e deixe-a cair para cada lado da sua cabeça, conforme demonstrado.
Passo 12
Junte as argolas D debaixo do seu pescoço e use um ou dois mosquetões opcionais para manter as argolas D fixas.
RUA D. ANTONIO CASTRO MEIRELES,926
4425-637 MAIA
Tel: 22 906 92 40
"Chamada rede fixa Nacional"
EMAIL: info@tecnoafia.pt
copyright tecnoafia 2020© todos os direitos reservadoss